18 de fev. de 2012

O DESSERVIÇO DA RELIGIÃO

Minha posição, depois de muito andar por aí pesquisando o que considero religião de massa, é de que isso é um desserviço à humanidade, pois baseiam-se todas, sem exceção no principio de que:
"_ Precisamos fazer a humanidade acreditar que precisa acreditar em alguma coisa e essa coisa só quem sabe somos nós"

Sendo assim, tudo se estipula por uma moral imposta, que , ao não cumprí-la teremos uma dívida social e espiritual por nosso comportamento.

Acredito totalmente na existência de Deus, pois o sinto, vejo , todo e tenho provas dele em absolutamente tudo, porém, esse Deus jamais estabeleceu regra alguma, jamais condenou ninguém, não precisa de grana, não impõe nada, reconhece que tudo, inclusive ele , está em evolução constante e initerrupta.
O que me deixa chateado é que a conveniente lei dos homens, da qual o povo nunca participa da eleboração,  me obriga a ter "respeito" pela crença do outro, a maioria dos "outros" não estuda, não questiona, aceita explicações abstratas e se acomoda no que os "lideres" religiosos dizem.
Como é simples né?
Como é fácil ver a preguiça na maioria das cabeças e o oceano de carência de pai nesse corações de cabeça vazia.
Repito, a religião, no MEU ponto de vista é um desserviço à evolução da humanidade.
Já me chamaram de tudo por pensar assim, só aviso aos mais fanáticos, o DIABO como vcs chamam, dizendo que sou vítima dele, foi CRIADO 800 anos antes de Cristo (que nasceu 7 anos antes do previsto) e era usado como instrumento de repressão social contra manifestações de trabalhadores insatisfeitos. 
Então, não venham me xingar de coisas ingenuas que o papo aqui é pra adulto ok?
Viva Deus, que é nu, que é livre, que quer tudo livre !!!!
Chega de botarmos todos os problemas na conta dele e milhões na conta de quem pretenciosamente acha que o representa ok?
Bjs

Chico Terrah

6 comentários:

  1. Quais argumentos apoiam a existência de Deus? Por que não é uma ateu ou agnóstico?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Para mim,a força magnética já basta para provar a existencia de Deus.
    abração
    Chico Terrah

    ResponderExcluir
  3. Bom para ateus e agnósticos esse não é um argumento razoável para provar a existência de Deus, principalmente aquele Deus com características antropomórficas.
    O ponto colocado no seu texto, que merece destaque, é a moral/ética impostas por essas religiões que, por serem de origem divina, magica, são incontestáveis. Como os estudiosos de filosofia, moral e ética informam é possível definir varias morais/éticas sem ligação religiosa. Assim qualquer sistema moral/ético imposto e que não pode ser contestado, como por exemplo a moral da maioria das religiões, é o problema.
    Até mesmo Karen Armstrong (ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Karen_Armstrong) no seu livro "Uma História de Deus: quatro milênios de busca do judaísmo, cristianismo e islamismo." pela Companhia das Letras diz que graças ao ateísmo nos últimos 150 anos tivemos uma evolução da ciência e da qualidade de vida geral sem precedentes nos últimos 10.000 anos de historia registrada pelo homem.
    O que podemos traduzir que o pensamento magico ligado a uma moral inconteste foi substituto por outro. Resumindo é, em outras palavras mais simples, o que você disse no seu texto. Entendi corretamente a sua colocação?

    ResponderExcluir
  4. Sim entendeu minha colocação sim Joaquim, eu creio sim em Deus, de uma forma que creio ser bem mais proxima da lógica, lógica não exatamente tem a ver com racionalidade total, porém, é tbm baseados em fatos históricos reais, que se podem provar e fatos científicos, mas sim, sua colocação para mim faz parte da composição da minha crença!!! Parabéns e grato por estar dando movimento à esse blog mano querido!!!
    Abração
    Chico Terrah

    ResponderExcluir
  5. Interessante que a critica/comentarios feitos acima pode ser feita tanto por um crente em Deus como por um Ateu. Na linguagem popular do "ratinho" que ateu é sinonimo de imoral e sem etica e um crente é uma pessoal Moral e Etica. Nada mais falso que essa visão do "ratinhos da vida".
    Dai vem a pergunta: se ação/atitude não fere ninguem, não agride ninguem por que tanto ataque contra?

    ResponderExcluir
  6. Uai Joaquim, porque nossa ação/atitude fere "interesses" de "pastores e rebanhos" esqueceu? Quer ver uma ovelha feroz é só e negar a fazer parte do rebanho que lhe convida, é só ter a SUA escolha livre, aí o bicho pega, rsrs.
    Mas sei que a verdadeira salvação (acho até chick essa expressão, rsrs) é se ser o que se quer ser e realmente ser. O resto é muita balela que não funciona, pelo menos pra mim. rsrs Abração

    ResponderExcluir