9 de mar. de 2012

TABU DE QUEM?































 A maior parte das vezes reparo que as imagens ditas "indecentes", "os pelados" como dizem, que são tão condenadas pelos radicais e "evitadas' pelos que dizem "isso é pra quem gosta" , como se o prazer , o gozo e o gosto das coisas só fossem válidos entre quatro paredes. Bem, reparo que tais imagens, em sua grande maioria tentam mostrar prazer, alegria, liberdade, quebra de tabus, lucidez.
Para os "decentes" me parece que a vida é mais colorida se presa em padrões , padrões esses que acabam gerando insatisfações, azedumes, irritação e conflitos. São essas coisas que geram em muito imagens de fome,  miséria, corrupção,injustiça ( termo relativo) , ou então, produzem para amenizar, mensagens de verdades absolutas e muitas vezes ligados à religiosidade ou algum nome famoso da história, visto não haver muito poder criativo entre gente reprimida.
Porém, já dizia Sade " O celibato é a pior das perversões" , coisa na qual concordo plenamente. Acredito sim que o poder criativo nasceu com todos, mas a maldita zona de conforto, somada à educação do medo, a regra do bom comportamento geram em verdade os reais estupradores, pedófilos e agressores sexuais. Geram os gananciosos territoriais e politicos, geram os corruptos, geram os prepotentes e repressores.
Gente nua, gente que tem a sexualidade solta, gente que não acredita em monogamismo, gente que não se rotula, esses dificilmente serão pessoas de mesquinhez ou atitude repulsiva.
Sim sou a favor da poligamia , do plurissexualismo, defendo ferrenhamente os homossexuais masculinos , femininos, os bissexuais, os transsexuais, os heterossexuais, defendo os grupos de swing, os atores pornôs, as (os) discípulos de Baco, que a sociedade chama de putas.
Assim, como na posição de artista, defendo a arte feita sem necesisdade de padrões de bom comportamento, defendo uma arte de contra história, o artista buscando sua linguagem, defendo o que os meios hoje sufocam, porque , pela zona de conforto, é tão mais fácil difundir o pronto, o já experimentado, o já conhecido. aprovo todo tipo de arte, todo, sem excessão, mas peço a atenção para aquelas que não interessam à midia.
Repudio sim todo e qualquer tipo de religião, vírus extremamente nocivo à maior parte da sociedade. A religião não tendo como ser clara e absoluta realmente , aliena a grande massa, mesmo dos mais esclarecidos e assim, na "contabilidade da fé" , faz muito mais mal do que bem.
Sugestão?
Conheça melhor sua casa, seu amor, seu vizinho, sua rua, seu bairro, seu país, se entregue à aventuras sensoriais ( cuidado com as drogas, já não são mais o que eram, não vale a pena), psicológicas, faça o que nunca fez antes, arrisque, quebre dentro de você mesmo seus tabus, se auto desafie, porque cada vez, a cada ano que passa, se torna estúpido e ridículo quando a pessoa fala :_ Eu sou assim e pronto!
Aí você pode perguntar:_ E por que você não se arrisca como propõe Chico? Por quê não larga essa polêmica e vai ser conservador um pouco , vai que você gosta?
E eu respondo: _ Eu vim de lá e percebi que era tudo ilusão e mentira, me responde, quem gosta que alguém minta pra gente? Sou o que sou em busca de ser e ajudar a se ter um mundo melhor, porque um mundo de roupa, totalmente hetero, religioso, monogâmico e não questionador, não deu certo.
Vamos nos dar para daí receber, se for o caso de receber, vamos andar para chegar, vamos compreender de uma vez por todas que nada no universo é definitivo a não ser o amor, porque tudo sempre esteve e sempre estará em evolução, até mesmo Deus, principalmente esse, pois sendo Deus, não pode ser algo fechado e definitvo, seria humano demais, então seria divino, mas não seria Deus. 
Bjs e espero que alguém experimente um pouco minhas dicas.

Chico Terrah