16 de fev. de 2012

DE FORA PRA DENTRO ( PRESTE ATENÇÃO CALMAMENTE NAS FOTOS)











Num primeiro momento você pode ter rido,num segundo momento ter pensado : "lá vem o Chico Terrah com mais sacanagenzinhas", pode ter pensado muita coisa e a maioria garanto que teve uma reação negativa ou defensiva ( através da sátira ou da repreensão). Ok, compreendo perfeitamente à todos, porém, peço que por um momento percebam o seguinte:
Se a proposta desse site é uma reinvestigação começando de fora para dentro, já que de dentro para fora não creio ser mais o caso ( se não o mundo estaria mais bem resolvido), começo por perguntar:
_ Por que temos tantas convenções de limitação fisicas , agregadas à moral , costumes , sexualidade, religiosidade ou posição social?
_ Por que é tão vasto o livro do "não pode" ou "não deve" ?
_ Quem disse que tocar o corpo das pessoas é errado, invade a intimidade? Que intimidade? A que disseram que você tinha? Que intimidade é essa tão preciosa que uma bomba, um acidente, uma perda, uma doença, uma guerra podem destruí-la em segundos?
_ Seria essa intimidade a sua "zona de proteção" às coisas desconhecidas, ao novo, ao livre demais?
_ Ou será um conceito sólido de proteção ao não fazer, ao não aceitar, ao não conviver diretamente com o que lhe ensinaram que não é certo?
_ Quem ensinou primeiro ? Por favor, não apele para divindades, isso aqui é um papo adulto.
_ Os que primeiro ensinaram a não tocar no próximo de forma física, por acaso calcularam a falta de afeto dos dias de hoje?
_ É mais decente segurar um fuzil do que um pênis ou um seio?
_ É menos deselegante criar mil artifícios para se aproximar de quem deseja para só depois dar o afeto que nasceu em você por ela tão simples e natural?
_ Tocar e ser tocado ainda é tabu ou é sinal de respeito?
_ Se permitir que se aproximem não reeducaria com o tempo pessoas que a principio só pensam no prazer carnal exatamente porque de alguma forma sofreram repressão sobre isso antes?
_ Será que só olhar uma menifestação mais profunda de afeto seria "contemplar a sacanagem"?

Bem, aí ficam meinhas questões entre várias que virão e não ficarão só no universo sexual, mas começo por ele por ser a base de nossa existência e como já disse, tudo se questionará de fora pra dentro.
Toquem-se e deixem-se tocar, dispam-se de tudo, não só de roupa e renovem o olhar sobre as coisas, isso sim nos faz crescer mais ráipdo do que ter muita grana.
Garanto!!!
Bjs

Chico Terrah

2 comentários:

  1. Concordo completamente com este verniz que a nossa sociedade vive, infelizmente por uma educação calcada em dogmas irracionais. Quando passamos a nos descobrir parece que tocamos o universo e mergulhamos nossas almas numa sabedoria que não pode ser descrita, mas somente vivida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chico, tudo bem?

    Encontrei seu blog por um grupo de divulgações de sites no facebook. Já digo de início que não sou naturalista no sentido de frequentar praias de nudismo (nunca fui nem em uma praia "convencional" - acredite!), clubes privados de nudez e outros desse gênero. Mas sou completamente favorável à desmistificação de vários pré-conceitos, tabus e empecilhos que a sociedade prega nas pessoas. Não encontro locais assim na internet, sequer escritos impressos por aí que tratam dessa temática com tanta liberdade. Agradeço muito a colaboração sua para com este espaço, vamos conversar mais, vamos divulgá-lo e tentar dialogar melhor com a sociedade. Este seu post no qual respondo é maravilhoso porque explica bem essa falta de contato que o ser humano tem, as pessoas se individualizam tanto que tem medo de se relacionar de forma clara, limpa, daquilo que ela é.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir