23 de fev. de 2012

ENTRE FALAR E AGIR, UMA DISTANCIA ENORME

Tem muito tempo que eu venho falando as coisas como acho que poderiam melhorar, isso também há muito tempo incomoda muita gente, pessoas comuns, pessoas que acham que são formadores de opinião, empresas, governos e afins.
Bem, as coisas que eu proponho não são nada fáceis de serem realizadas, dependem de uma autogestão muito rigorosa e presta-se não a se defender do que se propõe, mas ir além do que até agora foi proposto.
Isso gera risos em uns, pânico em outros, repulsas em alguns e adesão mínima, afora os em cima do muro com tudo, acho que esses são a maioria.
Bem, fato é que , assim como na ilustração acima, nossa maior defesa ainda são os dedos segurando algum tipo de máscara em nosso rosto, umas lindas, quase transparentes, outras opacas e sólidas em sua posição.
Não estou dizendo em nenhum momento que concordar comigo seja o certo a fazer, de modo algum, o que quero com tudo isso é perguntar:
_ A gente na vida realmente acredita em alguma coisa por acreditar? Ou tudo em nome de uma conveniência que nos conforte, nem que seja só um pouquinho?

Pensar nisso é louco e acho que nos coloca numa encruzilhada e das grandes!!!

Bjs

Chico Terrah

21 de fev. de 2012

A INCOMPETENCIA HUMANA





Há algum tempo surgiu algo na internet que parecia revolucionário, o grupo Anonymous, com propostas muito similares à obra de HQ entitulada V de Vingança. Pois bem , assim como eles, todos que se prontificaram a ser "revolucionários" usavam máscaras, seja em rebelião de presidios, atentados terroristas, guerrilhas, o que fosse. Características similares, objetivos similares, discursos similares. 
Apedrejam-me alguns , por eu propor formas diferentes, caminhos diferentes e discursos diferentes de tudo isso, onde não proponho o uso de máscaras, mas sim da nudez total , fisica, mental e espiritual. Não proponho prejudicar quem quer que seja, mas evoluir as pessoas, quais quer que sejam. Não proponho um distanciamento de classes por qualquer motivo que seja, mas a aproximação máxima de todas e compartilhamento de todo espaço para com todos, iniciando pela sexualidade livre. Porque falar que democracia é um regime politica perfeito é hipocrisia demais, socialismo é ditador demais, comunismo é mentiroso demais, capitalismo é frágil demais, parlamentarismo é tendencioso demais, ou seja, a única proposta que consigo conceber como razoável é o anarquismo,porque chama o individuo para a responsabilidade única, porque niguém o representa a não ser ele mesmo.
Mas isso necessitaria combater o que move o mudo atual, a corrupção, sem ela nada poderemos comer, beber, fazer ou ter, pois em qualquer setor, seja ele qual for, em algum grau do ciclo dessa coisa, existirá algum tipo de corrupção.
Mas creio que a vida como proponho ( e amaria depoimentos mais nesse blog sobre isso e até atitudes concretas) pode sim fazer a diferença, tirar as coisas do lugar como estão e onde estão e fazer retomar o debate geral, a opinião geral. Não creio que máscaras sejam sinceras e por mais que falem, deixam subliminarmente claro que querem adesão através da estratégia de sedução, máscara dá ideía também de poder, então, o "revolucionário" no frigir dos ovos quer o lugar de quem está no poder, que por sua vez o obteve, usando de alguma maneira outra máscara.
A máscara pode conter a verdade?
Só a do ator de fato e direito,
do restante, só de pode obter a verdade real mesmo com demosntrações de amor e desapego.
Façamos de nós mesmos o poder, tirem suas roupas sempre, façam amor com todos, vibrem positivamente e neguem-se a fazer mal mesmo ao considerado "inimigo", isso sim, é revolução.
Bjs

Chico Terrah