21 de fev. de 2012

A INCOMPETENCIA HUMANA





Há algum tempo surgiu algo na internet que parecia revolucionário, o grupo Anonymous, com propostas muito similares à obra de HQ entitulada V de Vingança. Pois bem , assim como eles, todos que se prontificaram a ser "revolucionários" usavam máscaras, seja em rebelião de presidios, atentados terroristas, guerrilhas, o que fosse. Características similares, objetivos similares, discursos similares. 
Apedrejam-me alguns , por eu propor formas diferentes, caminhos diferentes e discursos diferentes de tudo isso, onde não proponho o uso de máscaras, mas sim da nudez total , fisica, mental e espiritual. Não proponho prejudicar quem quer que seja, mas evoluir as pessoas, quais quer que sejam. Não proponho um distanciamento de classes por qualquer motivo que seja, mas a aproximação máxima de todas e compartilhamento de todo espaço para com todos, iniciando pela sexualidade livre. Porque falar que democracia é um regime politica perfeito é hipocrisia demais, socialismo é ditador demais, comunismo é mentiroso demais, capitalismo é frágil demais, parlamentarismo é tendencioso demais, ou seja, a única proposta que consigo conceber como razoável é o anarquismo,porque chama o individuo para a responsabilidade única, porque niguém o representa a não ser ele mesmo.
Mas isso necessitaria combater o que move o mudo atual, a corrupção, sem ela nada poderemos comer, beber, fazer ou ter, pois em qualquer setor, seja ele qual for, em algum grau do ciclo dessa coisa, existirá algum tipo de corrupção.
Mas creio que a vida como proponho ( e amaria depoimentos mais nesse blog sobre isso e até atitudes concretas) pode sim fazer a diferença, tirar as coisas do lugar como estão e onde estão e fazer retomar o debate geral, a opinião geral. Não creio que máscaras sejam sinceras e por mais que falem, deixam subliminarmente claro que querem adesão através da estratégia de sedução, máscara dá ideía também de poder, então, o "revolucionário" no frigir dos ovos quer o lugar de quem está no poder, que por sua vez o obteve, usando de alguma maneira outra máscara.
A máscara pode conter a verdade?
Só a do ator de fato e direito,
do restante, só de pode obter a verdade real mesmo com demosntrações de amor e desapego.
Façamos de nós mesmos o poder, tirem suas roupas sempre, façam amor com todos, vibrem positivamente e neguem-se a fazer mal mesmo ao considerado "inimigo", isso sim, é revolução.
Bjs

Chico Terrah

3 comentários:

  1. Olá Chico,

    De qual das vertentes do anarquismo falamos?
    Do Anarcocapitalismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarcocapitalismo), ou do Anarquismo individualista (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo_individualista) ou Anarquismo "clássico" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo) ou que seja outra?
    Outro ponto, se quisermos ser bem rigorosos, o termo democracia talvez precise de uma outra palavra junto para qualifica-lo melhor. Veja por exemplo em : democracia constitucional em http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_liberal.

    Assim como o termo "verdade" pode significar varias coisas. Um conceito atual para afirma se algo pertence a ciência é quando podemos falsear, ou seja, em ciência só podemos afirmar que uma lei qualquer dada é falsa. Por falta de evidencia entendemos como verdadeira (veja por Karl Popper). No caso, parece-me, que não estamos no campo da ciência mas sim da moral e do direto. Logo, o que vc propõem , apesar de existirem sistemas morais opostos, pode ser considerado um caminho valido ( o que não quer dizer que seja verdadeiro).

    Vamos pegar um ponto: a nudez simples em si mesma. Para mim não existe nenhum problema mas para muitos sim. Como refutar os argumentos de quem não concorda com a nudez em publico?

    ResponderExcluir
  2. Querido Julio, peço de antemão desculpas por preferir respostas menos brilhantes e mais simplistas do que suas admiráveis e saborosas perguntas.
    A minha resposta se baseia mais próxima ao anarquismo individualista sim e sobre a questão de como refutar argumentos de quem não concorda com a nudez em público eu digo que:
    Para se transformar , evoluir , extender algo, não se pode primeiro sentar nas "mesas de negociações", se não deixa de ser uma expontaniedade que se propaga. Creio que devemos primeiro viver as coisas e conforme a necessidade, aí sim, criar um modo de "regulamentar" isso para que seja bom para todas as partes.Até lá ganhamos muito tempo para termos mais cúmplices.
    Vivamos nus e deixemos que reclamem, que sejamos presos inúmeras vezes, um dia se cansarão, nos aceitarão e teremos ótimos argumentos para debater com quem nos condena sem sequer nos conhecer. Acredito nisso.
    Mega abração
    Chico Terrah

    ResponderExcluir
  3. Um comentário: em Barcelona na Espanha é nudez em publico é legal logo pode-se andar nu pelas ruas, veja em http://vimeo.com/35605996

    ResponderExcluir