19 de mar. de 2012

PEDRA VIRA ÁGUA?

  A única verdade que conheço, a frase mais honesta que já presenciei é de que "Não existe honestidade total na vida" . 
Frase corretíssima até então e não precisamos nos esforçar quase nada para entendê-la ( Relembrando que até agora esse blog aqui escreveu de forma básica e praticamente didática) , por isso , se confunde muito a palavra educação com castração. 
Ser educado significa dar oportunidade ao próximo de ser e agir como melhor que couber e tentar uma harmonização sua com ele da melhor forma para ambos. Castração é impor isso como regra e fazendo com que abramos mão de coisas que na verdade não gostaríamos de abrir mão.
Vamos além, ainda não chegamos no campo harmonização, que aí significa estar feliz e centrado vendo que tudo à sua volta evolui para todos. Chegar nesse ponto requer antes de mais nada, subir o primeiro degrau dessa longa escadaria, onde o primeiro e o segundo degraus são os mais importantes, são eles:
_ Ser totalmente sincero o máximo de tempo possível.
_ Tentar diminuir seu ego ao grau máximo e quando conseguir, não cair na besteira de ter orgulho disso.

Falando isso para um amigo, percebi que a reação dele foi adversa, pois ele , como todos os outros, se viu sem o que mais necessitamos nessa vida, noção de ordem e direcionamento e ter importância social, independentemente do tamanho da sociedade em questão.

Assim, fica fácil do "desonesto" sistema arregimentar à maioria, pois a humanidade muito se fragiliza quando uma camada impõe sua vontade à qualquer custo. Se agarra à um Deus inventado por ela mesma e se especializa em ocupar território de formas  diferenciadas.
Ou seja, saída para uma evolução existem várias, mas quem quer de fato? Quem está preparado? Quem abre mão de mudar ? 
Enquanto existir tabus no meio social, existirá todos os seus derivados e sair do lugar será ainda mera utopia!
Como mudar?
Faça tudo que tiver vontade e ainda não teve coragem, respeitando sempre a vida alheia, mas mexa consigo mesmo , enfrente seus medos sem medo, se jogue e reflita sobre os resultados que obteve , só aí perceberá que até antes de nos auto enfrentarmos somos pedras assentadas, só seremos água quando realmente desejarmos. 

Chico Terrah

Um comentário: